A varejista Carrefour, segunda maior rede de supermercados do mundo, anunciou nesta terça-feira (27) a venda da propriedade de 97 supermercados na França, país sede da empresa, para veículos de investimento gerenciados pelo La Française por 365 milhões de euros (US$ 477 milhões).
A varejista, segundo o comunicado da empresa, continuará operando esses supermercados sob a bandeira Carrefour nos próximos 12 anos, com possibilidade de prorrogações.
O Carrefour afirma que a operação está de acordo com sua política de realocação de capital. 'Com essa transação, o Carrefour otimiza o uso de seu capital empregado que será reinvestido principalmente em projetos de desenvolvimento imobiliário', diz a nota.
Em outubro, no relatório de resultados do terceiro trimestre, o Carrefour revisou sua estimativa de queda para o lucro operacional deste ano de 'cerca de 15%' para uma projeção ainda mais pessimista: redução de 15% a 20% com relação a 2010.
A firma de administração de ativos La Française, criada em 2009 por meio da fusão do La Française de Placements Investissements e do UFG Investment Managers, administrava 35 bilhões de euros em ativos até o final de 2010, dos quais 4,8 bilhões de euros estavam empregados em negócios imobiliários.
Fonte: Valor Online
0 comentários:
Postar um comentário