Cadastre seu negócio - Quem somos - Contato

sábado, 31 de dezembro de 2011

10 produtos e serviços que morreram em 2011


Da popular câmera Flip ao Google Health, todos tinham uma forte promessa - mas não forte o bastante para mantê-los no mercado.

No mundo da tecnologia, todos os anos vemos produtos inovadores, jogadas de sucesso e ações que mudam o jogo. Mas, é claro, também há os perdedores – produtos, conceitos e serviços que foram abandonados pelas empresas.

Com respeito, aqui jaz os 10 eliminados em 2011 que sentiremos falta:

Câmeras Flip

Em 2007, a câmera portátil da Pure Digital revolucionou o mercado, colocando a gravação de vídeo nas mãos de qualquer pessoa. Mas, dois anos mais tarde, a Pure Digital foi vendida para a gigante de redes Cisco – isso, aliado à chegada de smartphones com câmeras mais potentes – afundou as câmeras portáteis Flip. A Cisco cancelou o produto em abril.

Planos ilimitados de operadoas


Consumidores norte-americanos – em especial da operadora Verizon – tiveram que mudar seus hábitos de consumo de dados móvel desde julho, quando os planos ilimitados de internet móvel  foram cortados do catálogo.


HP WebOS

A investida da HP no mercado de smartphones e tablets durou pouco e acabou como um dos maiores fiascos do ano. O sistema operacional móvel WebOS mal foi lançado em protudos como o tablet TouchPad e já foi abandonado pela empresa. Os produtos da linha móvel também foram descontinuados.




Zune HD

Você já viu alguém usando um Zune HD? Este “iPod da Microsoft” finalmente teve a produção cortada após anos de fracassos no mercado de players portáteis. Mas o Zune continua vivo: redesenhado sob a interface Metro, ele está presente no Windows Phone 7, Xbox 360 e Windows 8.


AltaVista

Os veteranos com certeza se lembram de ter feito buscas no AltaVista durante os anos 90 da web, um dos melhores buscadores pré-Google. O serviço estava morto há anos, mas só foi oficialmente desligado em maio, quando o Yahoo! trocou os mecanismos de buscas e redirecionou os resultados para sua própria página.




Google Labs

O parquinho de desenvolvimentos responsável por serviços como o Google Maps e o Google Groups não existe mais – ele foi cancelado pela Google em julho. A boa notícia é que serviços específicos - como o Gmail Labs e o Google Maps Labs – ainda estão ativos.

Google Health

Em 2012, a Google vai desligar esse serviço ambicioso que foi desenvolvido para dar aos usuários um local seguro para armazenar informações sobre saúde. Aparentemente, as pessoas não se sentiram confortáveis em colocar informações tão pessoais nas mãos de terceiros.


Google Knol

O Knol tinha grandes promessas - a principal delas era competir com a Wikipedia, como uma enciclópedia online escrita por usuários. Ele teria mais sucesso se tivesse sido lançado em 2001 - mas chegou muito tarde ao mercado, em 2007.


Dell Streak

A Dell também não se deu bem no mercado de tablets: o Streak nunca ganhou muita atenção contra o dominante iPad. O pequeno tablet, que tinha modelos com telas de 5 e 7 polegadas, foi um dos primeiros tablets Android.


MacBook Branco

De drives ópticos a portas FireWire, a Apple se mostrou especialista em abandonar tecnologias antes delas se tornarem obsoletas. Não estamos tão tristes com o corte do modelo branco do MacBook, mas se isso significa abandonar produtos na cor branca, prevemos consumidores insatisfeitos.

Fonte: IDGNow

0 comentários:

Postar um comentário